VLC Media Player

 *Mediocre**Razoavel***Bom****Muito Bom*****Perfeito (24 votos, média: 4.17 de 5)
Loading ... Loading ...

Qual é o melhor leitor de mídia? Opiniões diferem, mas se perguntar qual é gratuito com código aberto, lê mais tipos de ficheiros mídia que os outros, pode ser totalmente personalizado, e não só oferece updates regularmente como novas funcionalidades e opções criadas por uma grande comunidade de programadores e utilizadores, então a resposta será o VLC Media Player.

Qual é o melhor leitor de video? Opiniões diferem, mas se dissermos que é em código aberto, lê uma maior variedade de tipos de ficheiros que os demais, pode ser totalmente personalizado e configurado ao nosso gosto, e não só é actualizado frequentemente, como também regularmente oferece novas funcionalidades e opções, criadas por uma enorme comunidade de programadores e utilizadores, a resposta será certamente o VLC Media Player.

O VLC é de fácil e rápida instalação. Você pode tornar o VLC o seu leitor por defeito para vários (ou todos) os tipos de ficheiros, mas se pretender apenas dar uma olhadela no VLC e manter o seu leitor de vídeo actual, pode saltar a associação de ficheiros.

Depois da instalação, basta clicar no icon de trafico laranja e branco que irá estar na seu desktop, para abrir o VLC com a sua famosa interface plana, que é também um modelo de eficiência em desenho de layout e totalmente personalizável.

O VCL tem montes de efeitos e funcionalidades: Áudio, Vídeos, efeitos de sincronização, incluindo um equalizador gráfico com muitos presets, compressão da gama dinâmica; uma ferramenta áudio Spatializer, efeitos de vídeo AtmoLight; zoom interactivo; logos e sobreposições, e até mesmo efeitos especiais, como borrão, efeitos de onda, e efeitos de espelho. A interface quando minimizada, esconde os controles do utilizador, até você precisar deles, e uma série de teclas de atalho facilitam o alternar entre as vistas e o rápido acesso a qualquer um dos recursos do VLC.

Não se pode pedir mais da qualidade de reprodução do VLC. Vai poder ler MP3s, WAVs, CDs, DVDs, Flash video, e uma imensidão de formatos de vídeo.
Em relação a suporte, poucos programas podem rivalizar com os arquivos de ajuda e wikis e a sua enorme comunidade de utilizadores, fóruns e recursos online do VLC.

Desde uma miríade de tipos de ficheiros a playlists a codecs e captura de vídeo, se é algo útil a um leitor de mídia, o VCL provavelmente possui ou terá brevemente.

Vídeo do VLC Media Player:

Sistema Operativo: Windows XP/Vista/7/8
Tamanho do Ficheiro: 22 MB
Site Oficial: http://www.videolan.org