SMPlayer

 *Mediocre**Razoavel***Bom****Muito Bom*****Perfeito (95 votos, média: 3.81 de 5)
Loading ... Loading ...

O SMPlayer junta-se a uma lista impressionante de leitores de mídia baseados no código aberto do MPlayer, mas com caracteristicas que o diferenciam da sua competição. Graças à sua vasta lista de codecs de vídeos e audio incorporados, é também altamente portátil, leve, estável e disponível num grande número de línguas.

O SMPlayer, possui versão de instalação para Windows e Linux. A instalação deste leitor de mídia foi uma brisa. O programa é livre de qualquer forma de Adware, e o instalador é de apenas 16MB e ocupa uns 50MB quando instalado. Depois de escolher uma das 25 línguas à nossa disposição (incluindo o português), e concordar com o termos e condições do programa, vais poder escolher que componentes queres instalar e o directório de instalação. É extremamente fácil, basta apenas clicar no Seguinte, Seguinte e Seguinte.

A interface é visualmente agradável e bastante intuitiva, com estilos diferentes e botões personalizáveis e coloridos. É uma interface limpa e bem organizada. Há um menu do estilo do explorador no topo, que fornece quase todas as opções e um modo compacto, que remove o leitor de todos os botões, para aqueles utilizadores minimalistas. Uma barra de ferramentas com ícones está disponível na parte superior para as funções mais utilizadas, que inclui comutação entre os canais de áudio e legendas, e abaixo da área de exibição de vídeo temos o menu de navegação padrão. Há dicas úteis não apenas na interface principal, mas mesmo no menu de preferências.

O SMPlayer Lembra-se:

Provavelmente, a melhor característica de SMPlayer é que se lembra de cada ação feita para cada arquivo individual de vídeo que você reproduzir; como posição de reprodução, as legendas personalizadas, contraste, volume, etc. Esta é uma grande poupança de tempo!

Youtube:

Se carregarmos em F11, vai-nos aparecer uma janela, que nos mostra o top vídeos no Youtube. Podemos também, proceder a buscas no youtube nessa janela e depois basta clicar no video desejado, que o SMPlayer começa logo a sua reprodução.

Legendas:

As legendas, são totalmente personalizáveis ​​e inclui a fonte, posição, cor e pode ser sincronizado com o áudio. Outro recurso útil, é um mecanismo de busca embutido, que procura legendas, nos vários idiomas, no banco de dados do website opensubtitles.org.

Reprodução:

Nem pensem em instalar codecs adicionais. O SMPlayer, tem tudo o que é necessário para reproduzir qualquer arquivo de vídeo. Um simples avançar ou retroceder da roldana do rato avança ou recua o vídeo em execução. A velocidade de reprodução pode ser ajustada para o movimento, lento, 2x e 4x.

Vídeo:

O equalizador de vídeo, como de costume ajuda a ajustar o brilho, o contraste, tom, saturação e gama da imagem de vídeo. Os vídeos podem ser ampliados usando as teclas E e W, uma característica bastante agradável. Você também pode seleccionar o driver de vídeo de saída para mudar a qualidade de renderização e utilização do CPU. Há também uma rica colecção de filtros para melhorar a sua qualidade de vídeo e deinterlace, pós-processamento, denoise, etc. O mesmo acontece para o áudio também.

Vídeo do SMPlayer:

Sistema Operativo: Windows XP/Vista/7/8
Tamanho do Ficheiro: 16 MB
Site Oficial: http://smplayer.sourceforge.net/