OpenOffice

 *Mediocre**Razoavel***Bom****Muito Bom*****Perfeito (10 votos, média: 3.70 de 5)
Loading ... Loading ...

O OpenOffice é uma suíte de produtividade gratuita, em código aberto que rivaliza com o Microsoft Office, que é padrão do mundo dos negócios. O OpenOffice é compatível com a maioria dos documentos do Office e muitos outros tipos de arquivos. Tal como o Office, é uma coleção de ferramentas poderosas, mas você não tem que instalar todos os seus módulos.

No processo de instalação do OpenOffice, podemos escolher quais módulos queres instalar desde o Writer, Calc, Draw, Impress, Base, e o Math, assim como componentes adicionais partilhados. Durante a instalação decidimos tornar o OpenOffice, o nosso programa padrão para abrir documentos dos Word, Excel e PowePoint.

OpenOffice vem com um monte de apoio sob a forma de arquivos de ajuda e outros documentos, bem como uma enorme comunidade de utilizadores e programadores. E, embora suas ferramentas não sejam clones do Office, os utilizadores que estão familiarizados com o Word, Excel e outras ferramentas do Office ,vão encontrar os seus homólogos do OpenOffice fáceis de entender.

Clicando no ícone do OpenOffice, produziu uma página de início rápido, onde podemos abrir documentos, planilhas, fórmulas e bases de dados. Nós começamos com um novo documento no Writer, o processador de texto deste pacote. Nós rapidamente criamos um documento e clicamos em Gravar, para ver as nossas opções. O Write ofereceu 12 opções, incluindo seu formato proprietário os arquivos ODF (. Odt), bem como quatro padrões de arquivos do Word, HTML, texto, texto codificado, e rich text. Nem todos os formatos são completamente compatíveis. No entanto, o Writer oferece tanto quanto qualquer processador de texto de qualidade.

O Impress é um assistente de apresentações, enquanto o Draw é um editor gráfico capaz. O Calc é o equivalente compatível do Excel, o Base gera e acede a bases de dados. O Math é uma das vantagens do Openoffice sobre o MS Office: pois é um editor de equações que pode também inserir fórmulas como objectos no Writer.

Uma coisa que falta no Openoffice é um cliente de email integrado. Embora, existam varios clientes compatíveis como o Thunderbird da Mozilla.
Seja como for, é difícil de criticar seja o que for o que o OpenOffice faz, especialmente tendo em conta que é totalmente gratuito.

Sistema Operativo: Windows XP/Vista/7/8
Tamanho do Ficheiro: 140 MB
Site Oficial: http://www.openoffice.org/