Easeus Data Recovery

*Mediocre**Razoavel***Bom****Muito Bom*****Perfeito (Sem Classificação)
Loading ... Loading ...

Esta aplicação recupera ficheiros apagados, mesmo que já tenha esvaziado a Reciclagem do Windows ou ter apagado os ficheiros directamente. Consegue efectuar recuperação de dados, não só em discos rígidos como também em drives USB, cartões de memória e outros dispositivos. É compatível com discos dinâmicos e todos os sistemas de ficheiros do Windows, desde FAT ao NTFS e EXT, e consegue saltar sectores danificados, para uma pesquisa mais rápida.

O assistente do Easeus, oferece-nos três simples escolhas: Recuperar Ficheiro Apagado (Deleted File Recovery), Recuperação Completa (Complete Recovery) e Recuperação de Partição (Partition Recovery).

Para efetuar-mos um teste, usamos uma Pen, em que apagamos os seus ficheiros. O ecrã inicial, permite-nos procurar por um ficheiro perdido automaticamente ou por tipo de ficheiro e também podemos optar por ignorar sectores danificados do disco.

O Easeus Data Recovery, depressa encontrou o ficheiro apagados no seu modo automático, apresentando só resultados numa janela separada. Nos escolhemos, os ficheiros que queremos recuperar e pressionamos Next. De seguida, escolhemos o directório de gravação num ecrã que nos apresenta o espaço disponível em disco. O processo de recuperação desses ficheiros foi quase instantâneo.

O Easeus Data Recovery Wizard Free Edition, é um programa capaz, mas tem o problema de só recuperar até 1 GB de dados. O que, para a maioria dos casos é mais que suficiente.

Sistema Operativo: Windows XP/Vista/7/8
Tamanho do Ficheiro: 5.9 MB
Site Oficial: http://www.easeus.com/datarecoverywizard/free-data-recovery-software.htm