Dropbox

 *Mediocre**Razoavel***Bom****Muito Bom*****Perfeito (1 votos, média: 4.00 de 5)
Loading ... Loading ...

O Dropbox é um serviço popular, que permite que você facilmente possa sincronizar arquivos entre computadores, compartilhar arquivos com os amigos e criar backups. O melhor de tudo, é que ele se integra perfeitamente com o Windows, assim como em outras plataformas, que você é mal nota que o está a usar.

Este programa, é mesmo uma ferramenta a ter em conta, para quem precisa de deixar seus arquivos facilmente disponíveis a vários utilizadores, ou dispositivos.

Uma vez instalado, o Dropbox aparece como um ícone na bandeja do sistema. Ele não possui exactamente uma interface, mas sim aparece na forma de uma simples pasta nos Meus Documentos, e funciona exactamente como qualquer outra pasta.

No entanto qualquer ficheiro que colocar na pasta do DropBox, não só estará nessa pasta, como também passará a estar armazenado online na nuvem. Todos os arquivos ou pastas que você coloca dentro da pasta Dropbox pode ser facilmente compartilhadas: para tal, basta simplesmente clicar com o botão direito do mouse, seleccionar Dropbox no menu de contexto, e seleccione Link Share.

Isto irá abrir o navegador padrão e fornecer-lhe a oportunidade de compartilhar o arquivo ou pasta seleccionado através de e-mail, Facebook ou Twitter, ou simplesmente copiar o seu URL na Dropbox. Os conteúdos da pasta também serão sincronizados automaticamente, assim qualquer pessoa que tenha acesso a essa pasta terá imediatamente os conteúdos actualizados.

É necessário proceder a um registo no site da DropBox e em troca receberá uma conta com 2 Gigas gratuitos de espaço. Que poderão, ser ampliados até 18 Gigas, se convencer os seus amigos a aderirem à Dropbox, 500 megas por amigo. Depois é claro, existem também as modalidades pagas sendo a mais barata, neste momento, 100 Gigas por 9.99$ por mês.

Sistema Operativo: Windows XP/Vista/7/8
Tamanho do Ficheiro: 19.2 MB
Site Oficial: https://www.dropbox.com/