AVG AntiVirus

 *Mediocre**Razoavel***Bom****Muito Bom*****Perfeito (32 votos, média: 4.03 de 5)
Loading ... Loading ...

As novidades do AVG para 2013 olham para o futuro, enquanto lutam para superar os problemas do passado. Há uma nova interface optimizada para o Windows 8, que realmente faz a suite mais fácil de usar, e o AVG mais uma vez aborda o seu procedimento de instalação longo.

No entanto, um dos melhores novos recursos do AVG foi realmente introduzida como uma actualização de meio de ano em 2012.

Em relação à instalação, descobrimos que o programa pode ir de download concluído para pronto para uso, em cerca de 5 minutos.
O instalador, possui agora um tamanho de 33 MB, abaixo dos mais de 100 MB há dois anos. O instalador também não requer uma reinicialização. Isto não é surpreendente para o Windows 8, mas mesmo em computadores com o Windows 7 e mais velhos, a instalação do AVG será reboot-livre. Infelizmente, ainda temos de remover a selecção por defeito que existe para instalar a barra de ferramentas do AVG e o SafeSearch, em caso de não desejarmos instalar estas opções extras.

Embora esta suite de segurança tenha usado uma variação da mesma interface durante anos, a suíte 2013 foi reformulada com um novo visual que abraça corajosamente, azulejos coloridos, como botões que devem se sentir em casa no Windows 8.

A nova interface principal expõe as características do AVG de forma limpa e legível. O canto superior direito tem links para relatórios, suporte e opções. À primeira vista, a lista de opções é esmagadoramente longa , mas a navegação é impressionantemente precisa sobre uma tela de toque.

Embora a interface seja nova, e as melhorias de desempenho são impressionantes, o foco do AVG para 2013, não foi o de impulsionar, de forma agressiva, nova tecnologia de segurança . Em vez disso, o foco deste ano foi de trazer alguma tecnologia que existe em concorrentes, para a enorme base de usuários de 128 milhões do AVG.

Quando você iniciar o AVG pela primeira vez, aparece uma janela sobre a interface principal, que promove links para o novo suporte por telefone, gratuito 24/7, o AVG Android app, e um tutorial sobre como começar.
Há um sistema novo de reputação de arquivos, que o AVG também usa em conjunto com seus scans para verificar dramaticamente mais rápido do que antes. Basicamente, ele olha para um arquivo na ordem em que seus bits foram salvos no disco, e não na ordem da árvore de arquivos do directório. Pode parecer piegas, mas os benchmarks mostram que é uma técnica eficaz. Ao cruzar estes dados com os dados que outros usuários do AVG estão gerando, o AVG é capaz de criar uma rede mais eficaz de bloqueio de arquivos maliciosos.

A reputação de arquivos é uma extensão da “varredura inteligente” do AVG, que tira proveito da rede detecção comportamental do AVG, para verificar arquivos seguros conhecidos uma vez, e volta a scan apenas se detectar alterações. Tal como acontece com os seus concorrentes, a rede do AVG é composta da sua base de utilizadores que de forma anônima contribuem com dados para a nuvem. Você pode optar por sair desse acto de contribuição de dados para a nuvem, no acto da instalação do programa, ou a partir do menu de opções.

AVG oferece uma ampla gama de instrumentos eficazes para manter seu computador seguro. Juntamente com os motores esperados de antivírus e anti-malware, tem detecção de rootkit e remoção; falso antivírus e bloqueio de ransomware, proteção de e-mail e identidade.

Se você está infeliz com o seu atual programa de antivírus, por causa do impacto que ele possa ter sobre o desempenho do seu sistema, o AVG é uma opção que vale a pena dar uma olhadela.

Sistema Operativo: Windows XP/Vista/7/8
Tamanho do Ficheiro: 33 MB
Site Oficial: http://www.free.avg.com