Ad-Aware Free Antivirus

 *Mediocre**Razoavel***Bom****Muito Bom*****Perfeito (42 votos, média: 3.95 de 5)
Loading ... Loading ...

Os novos proprietários da Lavasoft renovaram o conhecido Ad-Aware, ao ponto onde ele quase nada tem em comum com as versões antecessoras, além da sua função. É um bom recomeço, mas ainda nem tudo está perfeito.
A instalação é simples, embora ainda tenha por defeito a opção, para instalar a barra de ferramentas da Ad-Aware, para os navegador Internet Explorer e Firefox.

Ao contrário, de quase os seus competidores, o Ad-Aware não necessita de um registo para que se possa usar a versão gratuita desta aplicação. Quando acaba a sua instalação, procede automaticamente ao download da base de dados de definições de vírus e depois executa um rápido scan ao sistema. Infelizmente é necessário um reset ao sistema para finalizar a instalação.

A grande razão que o novo Ad-Aware tem uma boa chance de sobreviver é porque é, finalmente, um produto utilizável novamente. Desapareceu o seccionamento tripartido vertical de outrora, e foi substituído por um layout mais tradicional. A estranheza da interface foi substituído por usabilidade.
Os recursos do Ad-Aware foram igualmente melhorados. Oferece o mesmo nível de protecção contra malware na versão gratuita ou paga. Que inclui análise heurística avançada e protecção de rootkit.

O motor de antivírus do Ad-Aware é alimentado pelo Vipre, uma suíte de segurança bem conhecida, que é mais popular na Europa do que a América do Norte. Vipre nunca pôs o mundo da segurança em chamas pelos seus resultados, mas é uma boa e sólida solução de meia da tabela, que irá detectar muitos, e em alguns casos, a maioria das ameaças que você vai enfrentar de forma regular.

As diferenças entre as versão paga e a versão gratuita têm encolhido, com mais recursos a serem movidos para a versão grátis.

O novo Ad-Aware, é uma volta enorme para este jogador de longa data na área de segurança do Windows. A Lavasoft planeia actualizar a suíte de forma mais regular do que a sua concorrência, o que é um bom augúrio para manter as pessoas seguras, independente das tradicionais actualizações anuais. Se você confia nos nomes Lavasoft e Ad-Aware, o Ad-Aware 10 vale a pena ver de perto. No entanto, ele tem algumas lacunas importantes que devem ser preenchidas, e até que possamos ver o impacto Ad-Aware com o motor Vipre, vai ser um desafio para avaliar honestamente a suite.

Sistema Operativo: Windows XP/Vista/7/8
Tamanho do Ficheiro: 5.3 MB
Site Oficial: http://www.lavasoft.com/products/ad_aware_free.php