7-Zip

 *Mediocre**Razoavel***Bom****Muito Bom*****Perfeito (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading ... Loading ...

É fácil, para os utilizadores do Windows, esquecerem-se que o WinZip não é o único utilitário de compressão de arquivos no mundo. Assim como, os seus concorrentes mais conhecidos, como o gratuito 7-Zip que descompacta uma série de formatos de arquivos, incluindo ZIP, TAR, GZ, e o seu formato próprio o 7z. No entanto, ao contrário do WinZip, o 7-Zip pode criar ficheiros TAR e GZ, que são bastante usados em sistemas Unix e Linux.

A capacidade do programa para reduzir os arquivos é impressionante. Os arquivos em formato 7z, atingiram tamanhos até 40 por cento menos que os seus equivalentes ZIP, embora a compressão tenha demorado mais tempo, e as configurações de compressão mais elevada, pode monopolizar os recursos do sistema.

As opções avançadas incluem a capacidade de criar arquivos que se auto extraem, e permitem ajustar o nível de compressão e protecção por senha.
O programa também tem um módulo de linha de comando. Embora, a interface principal seja muito simples, quase parece projectada para Windows 95, não é difícil de usar e bastante auto-explicativa.

7-Zip é bom para os utilizadores casuais com um pouco de conhecimento de computação, mas é especialmente adequado para quem se move entre os mundos Windows e Linux / Unix.

Sistema Operativo: Windows XP/Vista/7/8
Tamanho do Ficheiro: 1 MB
Site Oficial: http://www.7-zip.org/